Paraíba

Mão dá à luz a quadrigêmeos em Campina Grande; família carente precisa de ajuda

NO ISEA


21/08/2017

 Neste último domingo, 20, a cidade de Campina Grande foi surpreendida pelo nascimento de quadrigêmeos na maternidade do ISEA. O nascimento de quatro crianças é algo raro, fato que surpreendeu aqueles que participaram do período de gestação dessa mãe, cujo pré-natal foi todo realizado na maternidade municipal. A mãe, que já recebia os cuidados necessários para uma gravidez de risco, continuará a ser assistida pelo Centro de Referência da Assistência Social do Pedregal (CRAS/Pedregal), unidade que atende o bairro do Centenário, local de moradia da família dos quadrigêmeos.

 Por estar encaixada no perfil de vulnerabilidade social a família recebe, de forma periódica, cestas básicas de alimentos. Agora, após o nascimento dos quadrigêmeos, o CRAS responsável disponibilizou os enxovais para os quatro bebês. As atividades de acompanhamento dessa família continuarão, por meio de visitas feitas por profissionais, buscando o desenvolvimento social dos atendidos.

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), confirmou a manutenção dessa assistência à família dos quadrigêmeos por meio do CRAS – Pedregal. O Centro de Referência da Assistência Social, através de assistentes sociais e psicólogos, é responsável pelo acompanhamento da família anteriormente à gestação, através de ajuda psicossocial.a.

CONTRIBUIÇÕES – As pessoas interessadas em ajudar a mãe dos quadrigêmeos podem procurar a Secretaria de Assistência Social (Semas) e deixar as doações, que serão encaminhadas através da rede de serviços. A Semas fica localizada na rua Agrimensor José de Brito, 187, bairro do Alto Branco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //