Paraíba

Manoel Junior prioriza construção de ponte, ligando Cabedelo à Lucena, em emenda

Cabedelo/Lucena


19/08/2013



 O deputado federal e presidente do PMDB em João Pessoa Manoel Júnior apresentou duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014. Uma delas foi referente à construção da ponta que ligaria Cabedelo à Lucena, sobre o Rio Paraíba, e a outra à expansão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para Pedras de Fogo e Guarabira.

O parlamentar ressaltou que a ponte é a melhor alternativa para solucionar o problema do transporte de carga na Paraíba. “Essa ponte terá aproximadamente 2 km de extensão e ligará a BR 230, em Cabedelo à PB 025, na praia de Costinha, no município de Lucena”, justificou.

Segundo Manoel Junior, a obra vai permitir ainda, a interligação da BR 101 ao Porto de Cabedelo, mediante a utilização da Rodovia Estadual PB 025 (que deverá ser federalizada) e vai desafogar o trânsito e o tráfego de caminhões na região metropolitana.

“A construção de uma ponte interligando o Litoral Norte e o Litoral Sul da Paraíba representa um passo importante para o desenvolvimento do nosso Estado, pois além de encurtar distâncias, diminuir o fluxo de veículos pesados na região metropolitana, vai ampliar os acessos terrestres ao Porto de Cabedelo, contribuindo consideravelmente, para o aprimoramento dos serviços prestados”, destacou Manoel Junior.

A LDO tem duração de um ano e orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Bem como, das empresas públicas e autarquias. Seu objetivo principal é sintonizar a Lei Orçamentária Anual – LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.