Política

Manoel Júnior busca a governabilidade de Dilma e quer avançar com programas

MINISTÉRIO DA SAUDE


25/09/2015



Embora o deputado federal paraibano Manoel Júnior (PMDB) tenha decidido não se manifestar sobre qualquer aspecto envolvendo a sua indicação para o Ministério da Saúde, dois personagens de grande influência no Palácio do Planalto revelaram fatos novos ao WSCOM Online, nesta sexta-feira (25).

Em conversas diferentes, as fontes afirmaram ter a convicção de que “a nova fase do parlamentar do PMDB se alinha às estratégias de governabilidade e de superação da crise conjuntural, portanto, já são águas passadas a crítica em que chegou até a defender afastamento da presidenta”.

De acordo com as altas fontes palacianas, “o fato mais importante deste momento é a construção real e permanente da governabilidade gerando as condições para o Governo tocar a gestão, algo que não conseguiu fazê-lo até a presente data”.

Disseram ainda que “na realidade premente há uma decisão do deputado Manoel Júnior de contribuir não só com a governabilidade, mas também com os programas básicos do Ministério da Saúde com perspectiva de avanços e não de retrocessos, como comentam adversários do parlamentar”.

Conforme explicaram, “o SUS, tanto quanto o programa ‘Mais Médicos’, assim como tantos outros programas relevantes precisam e devem ter, caso se conforme a indicação, o apoio do deputado para avançar e não retroceder, como fazem os que só vivem de intrigas”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //