Política

Manoel Jr. nega que posição de deputados pró-PSB ameace sua candidatura


22/01/2016

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB), negou que a posição dos deputados estaduais Nabor Wanderley, Gervásio Maia e Trócolli Júnior, pró aliança com o PSB, ameace a sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa no pleito de 2016. 

Manoel Júnior afirmou que está tranquilo quanto à sua disputa para a gerir a PMJP. “Isso não afeta em nada, de forma alguma. Eu acho que essa formatação ela já é pública. Na hora que o PMDB, no segundo turno, fez parte da campanha do atual governador, essa aliança foi constituída formalmente pelo PMDB e pelo PSB a nível de Estado. Aqui em João Pessoa é diferente, aqui não só eu mas o PMDB posicionou-se de forma diferente. Nós apoiamos Cássio Cunha Lima e o partido entendeu democraticamente, não tem absolutamente nada a ver a agenda que foi feita pelos deputados que foram fazer despachos com o governador, por uma questão de ordem política e a questão de ordem política já está decidida, tanto o Diretório, a Executiva Municipal, quanto a Estadual, o presidente do PMDB estadual apoia incondicionalmente a grande maioria dos nossos parlamentares, inclusive, a pré-candidatura de Manoel Junior à prefeito de João Pessoa”, ressaltou o deputado.

Saiba mais

O deputado estadual Trócolli Junior revelou com exclusividade ao Portal WSCOM, que um grupo do PMDB, formado ainda pelos deputados Gervásio Maia e Nabor Wanderley se reuniu com o governador Ricardo Coutinho fechando posição de manutenção da aliança com o PSB em 2016. “Fomos a uma demorada reunião com o governador na Granja Santana onde expomos o encaminhamento decidido de manter a aliança com o PSB em 2016, em qualquer circunstância,” declarou Trócolli.

Seminários 'Pensando João Pessoa'

As declarações sobre a Política foram dadas ao Portal WSCOM, nesta sexta-feira (22), durante a série de Seminários que o PMDB está promovendo 'Pensando João Pessoa', que debateu a Saúde da Capital e Sistema Único de Saúde (SUS), como um todo. O evento contou com a participação do secretário Nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame.

Sobre os Seminários 'Pensando João Pessoa', Manoel Júnior afirmou que abriu o evento com o tema da Saúde, porque em todas as pesquisas feitas, a Saúde é o ponto crucial da administração, é o gargalo maior, é ponto de maior crítica da população”.

O objetivo principal, segundo o deputado, são para agregar a parte técnica e valorizar as plenárias papoulares que foram feitas. “Colhemos informações diversas sobre as questões públicas”.

O PMDB deve retomar os Seminários depois do período carnavalesco e a previsão é que se encerre no mês de maio. “Vamos continuar com os temas, começando pela Educação, depois Mobilidade Urbana, Segurança Pública, a parte de Cultura e Geração de Emprego e Renda que é fundamental em uma cidade turística como João Pessoa, a gente precisa abordar esse tema. Teremos também um painel expressivo sobre Cidade Inteligentes, vem um pessoa que tem expertise nessa área. Ou seja, João Pessoa estará sendo discutida constantemente a partir desses temas importantes para a cidade até o mês de maio”, completou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //