Futebol

Mano vê Timão forte e projeta base do time definida até a décima rodada

Corinthians


26/01/2014



 Aos poucos, Mano Menezes começa a implantar seu estilo de jogo no Corinthians. Ainda que alguns testes não tenham surtido efeito na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, neste sábado, no Pacaembu, o comandante está satisfeito com o elenco e espera ter uma base definida até a metade da primeira fase do Campeonato Paulista. O próximo confronto é quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

– Vamos ter uma equipe definida, mas não dá para falar em quanto tempo. Temos de ver o que vai acontecer. Na décima rodada, mais ou menos, temos de ter uma equipe bem definida – projetou Mano Menezes.

No sábado, o técnico fez mudanças no setor ofensivo e colocou Ibson, Alexandre Pato e Emerson como titulares. Apenas o último correspondeu, enquanto os outros dois foram vaiados pela torcida.
Apesar disso, Mano não vê mais tanta necessidade de reforços para o elenco. O Corinthians manteve sua base, perdeu apenas o lateral-direito Edenílson e contratou Fagner e Uendel – o volante Bruno Henrique também está próximo de acertar.

– Eu confio muito nesse elenco, a derrota faz parte da trajetória. Quando se termina um ano bem, você mantém a base. Mantivemos, mas temos de propor modificações. Ainda vai demorar um pouquinho, pois essa equipe tinha uma maneira muito clara de jogar. Vamos encontrar o caminho certo – discursou o comandante.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Com seis pontos, o time de Mano está na segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //