Política

Manifestantes pró-impeachment de Bolsonaro se reúnem neste sábado (23) em João Pessoa

Movimentos de esquerda e de direita e representantes da sociedade civil convocaram protestos.

22/01/2021


Portal WSCOM



Manifestantes pró-impeachment do presidente, Jair Bolsonaro, realizam neste sábado (23), uma carreata em João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com os organizadores do ato, a concentração será a partir das 14h na Praça da Independência e seguirá até o Largo da Gameleira, na Orla da Capital.

 

 

Protestos no País

Movimentos de esquerda e de direita e representantes da sociedade civil convocaram para este fim de semana atos pró-impeachment do presidente Jair Bolsonaro em ao menos sete capitais e no Distrito Federal.

Os protestos ganharam a adesão de organizações que estiveram em lados opostos durante o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Agora defendem a saída de Bolsonaro a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que apoiaram a petista em 2016, e o MBL e o Vem Pra Rua, que defenderam a queda de Dilma. O grupo de renovação política Acredito também convocou ato pedindo a saída de Bolsonaro.

Embora muitos dos grupos já haviam se posicionado a favor do impeachment de Bolsonaro, lideranças dos movimentos avaliam que a crise da falta de oxigênio no Amazonas e no Pará foi um ponto de inflexão para organizar atos visando a queda do presidente. O colapso da Saúde nesses Estados, por exemplo, consta em um pedido de impeachment conjunto que está sendo elaborado por Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT e que deve ser apresentado até o fim desta semana.

Apesar da pauta conjunta, os protestos organizados por cada grupo estão sendo marcados para dias separados. O Acredito – que defende uma mobilização suprapartidária em torno do afastamento do presidente do cargo – e os grupos de esquerda organizam os protestos para sábado, dia 23. Já os grupos de direita marcaram seus atos para domingo, dia 24.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você