Notícias

Manifestantes interrompem show da JMJ no Rio; dois são detidos

VISITA DO PAPA


26/07/2013



Manifestantes pedem "estado laico" durante ato contra gastos com a vinda do papa Francisco e a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), nesta sexta-feira (26), nos arredores do palco montado em Copacabana para receber o sumo pontífice Julio Cesar Guimarães/UOL

Policiais militares usaram armas de choque contra manifestantes que tentaram chegar mais perto do palco montado para a encenação da Via Sacra, evento que já terminou e teve a presença do do papa Francisco, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26). Duas pessoas foram detidas. Por conta do tumulto, o show que ocorria naquele momento, que fazia parte da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), foi interrompido antes da hora.

Felipe Braz de Araújo, 29, químico, fo detido e liberado na sequência. A outra pessoa detida é uma jovem ainda não identificada. Ela foi levada para o 12ª DP (Delegacia de Polícia) e também foi liberada.

Antes de ser preso, o rapaz caiu sobre uma grade que estava na avenida Atlântica. Um PM tentou prender o rapaz e o tumulto começou. A PM diz não ter informação de que armas não letais foram usadas durante a confusão.

O armamento não letal foi usado pela PM quando manifestantes tentavam evitar que uma pessoa do grupo fosse detida. Não há informações de feridos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.