Futebol

Mancini chama Jobson de “irresponsável” e cogita afastá-lo do Botafogo

Botafogo


20/11/2014

A derrota para o Figueirense deixou o Botafogo muito próximo do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para piorar, o pênalti desperdiçado por Jobson na partida desencadeou uma crise entre jogador e o técnico Vagner Mancini. Isso porque o treinador havia definido que o atacante Murilo seria o cobrador das penalidades máximas após o último treino antes do duelo em São Januário.

"Achei que o Jobson foi irresponsável em um momento que não deveria. Ninguém está jogando a culpa em cima de ninguém. Nós jogamos outras partidas, tivemos outros erros. Foi uma atitude irresponsável dele. Na hora do pênalti, o Murilo olhou para mim e eu confirmei que ele deveria cobrar. O aproveitamento do Murilo no treino de foi de 100%. Eles dois conversaram e o Jobson pegou a bola. Ele bateu de forma irresponsável", disse.

Segundo especulou-se na imprensa nesta quinta-feira, Mancini e Jobson chegaram a discutir dentro do vestiário após a partida. O comandante destacou que pode punir o atacante e tirá-lo da delegação para o confronto contra a Chapecoense, neste domingo, em Chapecó.

"Fiquei muito chateado com o que vi e não sei se ele vai a Chapecó ou não. Isso vai ser bem analisado quando eu esfriar a cabeça. O que vi me chateou bastante", falou.

O goleiro Jefferson tentou minimizar a situação e não viu o ato de Jobson como indisciplina. Para o capitão alvinegro, o jogador queria ajudar a equipe naquele momento e estava confiante para fazer a cobrança. "Eu não sei se é um ato de indisciplina. Acho que é um excesso de vontade, de carinho pelo Botafogo, de querer fazer logo seu gol", comentou.

Com a derrota, o Botafogo ficou com 33 pontos, na penúltima posição do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros só podem chegar até o 42, pontuação considerada insuficiente pelos matemáticos. Assim, a equipe de General Severiano terá que, além de fazer sua parte, torcer contra os rivais diretos nas rodadas restantes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //