Música

Malaquias em Perigo leva grunge para a Estação Cabo Branco

‘Quarta com Rock’


16/10/2013



O projeto Quarta com Rock ganha um tempero grunge com guitarras pesadas e som distorcido, com a apresentação da banda Malaquias em Perigo, nesta quarta-feira (16), às 19h, no Terraço da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita.

“O projeto busca dar oportunidade às bandas da cena alternativa de apresentar a sua música num ponto turístico da cidade com bastante visibilidade”, diz o idealizador do projeto, Joh Gama.

Malaquias em Perigo –
Os integrantes da banda Malaquias em Perigo admitem fazer um rock duro, com melodias assobiáveis e muita energia de palco. Apesar de tocar em Português, têm como referência as bandas punk-rock e as que fizeram a barulheira grunge em Seattle no início dos anos 90: Queens of The Stone Age, Alice In Chains, Soundgarden, MadSeason, Stone TemplePilots, Nine InchNails, Them Crooked Vultures, Foo Fighters, Danko Jones, Black Sabbath e Walverdes.

“O som é uma mistura das bandas de Seattle, pitadas do Stoner Rock e o sarcasmo brasileiro”, resume o vocalista, Diego Second. Os riffs de guitarra, disparados em altura máxima, dão à pista. A banda possui um EP homônimo, gravado em 2010, com quatro canções com sonoridade garageira e guitarras bem distorcidas, a característica que eles buscaram preservar desde a sua fundação, em 2007 (as faixas estão disponíveis em https://soundcloud.com/malaquiasemperigo).

No entanto, o vocalista, Diego Second, diz que os músicos estão centrados em nova fase, buscando uma sonoridade mais harmoniosa, mas sem perder a essência. “Voltamos a ser um trio, como no início, e agora queremos investir num som mais cru, limpo, menos distorcido”, conta. Eles já têm duas músicas, “Sertão Frio” e “Inoxidável”, que vão apresentar ao público nesta quarta-feira, junto com releituras da banda Flávio Cavalcanti e Walverdes.

Os Malaquias em Perigo já tocaram no Festival Mundo 2007 e 2009, Associação dos Músicos Paraibanos (AMP) e em vários festivais, como Grito Rock João Pessoa. A banda ganhou a seletiva para o Festival Aumenta que é Rock 2008, Nordeste Independente 2009 (RN) e fez apresentações no Galpão 14 e Espaço Mundo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //