Política

Major Fábio defende o fim das famílias na política e diz que falta eficiência na

#SabatinaWSCOM


25/09/2014



O candidato ao Governo da Paraíba, Major Fábio (Pros), é o entrevistado desta quinta-feira (25), da #SabatinaWSCOM, transmitida pelo Portal WSCOM Online. Durante a entrevista, ele afirmou que a sua missão é governar o Estado “sem enganação”. Para isso, ele busca implantar um modelo de gestão transparente, com a participação direta da população, colocando em prática ações e propostas viáveis. “Falta eficiência na gestão pública”, disse.

“A nossa missão é apresentar a verdade para os paraibanos, através de propostas viáveis, sem enganação. Quero ser governador para governar com a participação das pessoas. Eu quero ver o povo no poder, e não sob o comando das mesmas famílias sempre. Estou cansado disso tudo, queremos que o paraibano sejam os donos da Paraíba”, comentou.

Segurança Pública
Profissional da área de segurança pública, Major Fábio lamentou o aumento da criminalidade no Estado. Segundo ele, é preciso investir pesado no combate ao tráfico de drogas e promover o “fechamento das fronteiras” do Estado e entre os municípios, investir em equipamentos e aparelhos e contratar mais policiais militares e civis.

O candidato também comentou sobre a compra recente de um helicóptero para a Polícia Militar da Paraíba. Ele disse que destinou emenda de bancada no valor de R$ 8 milhões para a compra da aeronave, em 2008, quando assumiu o mandato de deputado federal pela primeira vez.

“Os recursos da nossa emenda infelizmente não chegaram à Paraíba por falta de força política do Governo na época. Mas, graças a Deus que essa aeronave chegou. Não está caindo aos pedaços é verdade, mas já tem três anos de uso. Acho que o estado poderia ter comprado o seu primeiro helicóptero novo. Que bom que temos mais de 10 pilotos gabaritados na PM para conduzi-la e espero que façam bom uso”, concluiu.

Granja Santana
Major Fábio disse também que foi o primeiro candidato a governador a propor uma ação para o local onde funciona a Granja Santana, residência oficial do governador. “Vamos utilizar a Granja Santana como centro de recuperação de dependentes químicos. Mas, ao chegar ao Governo, irei primeiro ouvir a população para saber se aprovam essa ideia. Tenho certeza de que a maioria aprovará”, afirmou.

Economia
Na área econômica, o candidato também afirmou que pretenderá reduzir o ICMS cobrado na Paraíba. “Dizem que se reduzir o ICMS o Estado perderá receita. Já está comprovado que isso não é verdade. O Ceará baixou o seu imposto e um dos Estados mais desenvolvidos economicamente no Nordeste”, disse.

Ensino profissionalizante
O candidato afirmou que também pretende promover a qualificação dos jovens paraibanos. Segundo ele, os estudantes precisam saber a sua vocação profissional desde cedo.

“Queremos saber qual é a vocação do nosso jovem, independente do jovem morar no Litoral ou no Sertão, onde muitas vezes tem a agricultura como única opção de trabalho na vida. Para isso, vamos inserir profissionais nas escolas para ajudá-los a encontrar o perfil profissional logo cedo”, disse.

Saúde
Sobre o tema saúde, o candidato Major Fábio criticou a gestão implantada na área, pelo Governo do Estado. Segundo ele, há décadas o paraibano clama por um serviço digno e de qualidade. “Infelizmente, a gente vê cidadãos se acorrentando na porta de um hospital em protesto pela falta de atendimento; vê um professor que morreu na estrada ao se dirigir a outra cidade para fazer uma cirugia, pois, sua cidade não tinha atendimento”, disse.

E complementou: “O Governo prometeu comprar um tomógrafo para o Sertão, quando isso já deveria existir há décadas em todos os hospitais da Paraíba. O cidadão que paga uma das maiores cargas tributárias do mundo, não dispõe de um serviço médico de qualidade. Precisamos mudar essa realidade”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //