Política

Mais um vereador de JP confirma a saída do PP; Durval desconhece insatisfações

“Debandada”


25/02/2015

Mais um vereador de João Pessoa confirmou, nesta quarta-feira (25), a saída do Partido Progressista (PP), que é comandado no Estado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Trata-se do vereador Edson Cruz, que demonstrou abertamente a sua insatisfação com os rumos do PP na Capital. Chico do Sindicato já havia comunicado a saída da legenda.

De acordo com Edson Cruz, o PP de João Pessoa já vem sofrendo uma “debandada” há muito tempo. “Na verdade, desde quando um grupo de companheiros que tinham 28 mil votos deixou a legenda. O que está acontecendo é que os demais vereadores que ainda estão no partido estejam procurando um respaldo do presidente. Mas, acredito que todos já estejam procurando outra legenda que os deixe numa situação mais confortável”, disse.

O presidente municipal do PP, Durval Ferreira, lamentou a decisão de Edson Cruz, mas afirmou desconhecer as insatisfações do colega de partido. Segundo ele, alguns parlamentares têm alegado não existir condições de reeleger, nas eleições de 2016, continuando no Partido Progressista. “Estamos atentos, estamos conversando com todos e temos até outubro para decidir isso”, disse.

Durval também rebateu a informação de que os colegas não estariam sendo ouvidos pelos dirigentes da legenda. “Eu não concordo com essa afirmação, pois, todos os dias estamos juntos aqui na Câmara ou no meu gabinete conversando sobre política e sobre o partido. Isso, na verdade, é uma vontade própria do vereador que tem interesse de sair, foi convidado por outro partido, e nós não podemos força-lo a ficar na legenda”, concluiu.

O PP tem atualmente na Câmara Municipal de João Pessoa os vereadores Durval Ferreira, Chico do Sindicato e Edson Cruz, além do licenciado Helton René, que ocupa o cargo de Secretário Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-JP).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //