Paraíba

Mais um promotor anuncia sua pré-candidatura a procurador-geral de Justiça

Procurador-Geral


17/06/2013



Mais um promotor de Justiça oficializa sua pré-candidatura a procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba: João Geraldo Barbosa, da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social, na capital. Agora já são quatro pré-candidatos que se apresentam para entrar na disputa pela PGJ.

Aos 51 anos de idade e com 23 anos de Ministério Público, o promotor João Geraldo lembra que não tem cargos na atual administração superior da instituição, ressaltando que sua candidatura é “independente”. “Meu projeto é institucional, por isso não há necessidade de eu pedir afastamento de minhas atuais funções, já que não tenho cargos na atual gestão”. Em outras administrações, ele chegou a ser assessor da Procuradoria Geral por cerca de dez anos e já foi promotor-corregedor-auxiliar.

Na semana passada, a minuta da resolução 05/2013, que regulamenta a eleição da lista tríplice para a nomeação do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para o biênio 2013/2015, foi aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), durante sessão extraordinária realizada na Sala de Reuniões dos Colegiados do MPPB, no terceiro andar do edifício-sede do Ministério Público, em João Pessoa.

O procurador de Justiça Doriel Veloso, que também responde pela Ouvidoria Geral da instituição, foi o relator da resolução, que prevê o dia 29 de julho como data da eleição que definirá os nomes que irão compor a lista tríplice. O período de inscrição para os candidatos interessados será de 1º a 15 de julho. O novo procurador-geral de Justiça assumirá o seu mandato no dia 29 de agosto deste ano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.