Saúde

Mais de 700 mil paraibanos aptos ainda não tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19, revela secretário


11/11/2021

O secretário de Estado da Saúde, o médico pneumologista Geraldo Medeiros (Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros revelou, nesta quinta-feira (11), que mais de 700 mil paraibanos aptos a receber a segunda dose de vacina contra ó coronavírus ainda não buscaram os pontos de imunização para completar o esquema vacinal de proteção contra a covid-19 e suas variantes.

Em entrevista à rádio Arapuan FM, na tarde de hoje, o médico pneumologista ressaltou a importância de se completar o ciclo de imunização para evitar o contágio da doença e sua progressão para uma forma mais grave ou até mesmo o óbito.

“É preciso completar os ciclos vacinais para evitar uma forma mais grave da doença, e se chegar a um leito de UTI, ou até mesmo a um óbito”, disse.

De acordo com Geraldo Medeiros, a recusa por parte de algumas pessoas em  não tomar a vacina acontece, principalmente porque  muitos formadores de opinião emitem declarações sem embasamento científico e outros que divulgam desinformação e campanhas de fake news amedrontando e incentivando as pessoas a não se imunizarem contra a Covid-19.  “Isso é lamentável” disse o secretário.

 

Casos no sertão

O secretário também falou sobre os índices de casos e ocupação de leitos de UTI, além da taxa de transmissibilidade no sertão paraibano.

Medeiros atribuiu os números na região ao não uso de máscaras pela população, além das frequentes festas clandestinas realizadas na área.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.