Saúde

Mais de 66 mil pessoas são vacinadas contra H1N1 em CG

balanço


14/05/2016



A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vacinou 73,80% do público-alvo de mais de 88 mil pessoas na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2016. Foram aplicadas 66.830 doses e a meta é imunizar pelo menos 80%.

Dos grupos prioritários, o das gestantes já atingiu a meta, 83,87% das grávidas já estão protegidas. Já o grupo das puérperas, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, tem 73,87% das pessoas vacinadas. Os doentes crônicos já são 5.651 e os idosos passaram de 27 mil, mais de 60% do total. Mais de 18 mil crianças entre seis meses e quatro anos também já receberam a injeção, mas faltam ainda 9 mil crianças na faixa etária.

Um dado que chamou a atenção é que mais de 10 mil trabalhadores em saúde procuraram os Centros de Saúde para receber a proteção. Isto corresponde a quase 150% do número de profissionais previsto inicialmente. Como a procura está sendo muito grande, na quinta-feira, 12, o Ministério da Saúde enviou comunicado às Secretarias de Saúde orientando a priorizar a vacinação de crianças e idosos e no fim da campanha redirecionar as injeções restantes para os trabalhadores em saúde que ainda não foram imunizados.

Para conseguir atingir o objetivo de proteger todos os grupos prioritários da cidade, público mais vulnerável à gripe, a Secretaria Municipal realiza visitas domiciliares aos pacientes acamados para aplicar a injeção, principalmente nos idosos. As pessoas podem solicitar o serviço por meio do telefone 3310-6335.

Os locais que estão ofertando a vacina são os seis Centros de Saúde (Catolé, Liberdade, Centro, Bela Vista, São José da Mata e Palmeira), a Policlínica das Malvinas e a Unidade Mista de Galante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //