Paraíba

Mais de 3 mil veículos são flagrados acima da velocidade na Paraíba no carnaval

Limite de Velocidade


08/02/2016

Nos três primeiros dias da Operação Carnaval, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal na última sexta-feira (5), mais de 3400 veículos foram flagrados com excesso de velocidade. Dentre outras irregularidades, os agentes encontraram condutores de motocicletas conduzindo o veículo sem usar capacete, crianças sendo transportadas sem a cadeirinha e falta do cinto de segurança. Além dessas irregularidades, 30 pessoas foram flagradas dirigindo sob influência de álcool.

Na BR 230, um veículo foi flagrado a 181 Km/h na tarde do dia 5, mas outros absurdos também foram verificados. Em trechos onde a velocidade máxima permitida era de 100 Km/h, os agentes rodoviários capturaram velocidades de 169, 164, 159, 157 km/h. Irresponsabilidades também foram cometidas por profissionais do trânsito: um caminhão estava circulando a 144 KM/h e um motorista que realizava transporte de Produto Perigoso deslocava-se a uma velocidade de 116 Km/h, quando a máxima permitida era de 80Km/h. Em outros casos, vans, ônibus e microônibus também foram autuados por dirigir em excesso de velocidade.

Nos casos mais graves, com mais de 50% da velocidade máxima da via excedida, o Código de Trânsito Brasileiro prevê infração gravíssima, o condutor acumula 7 pontos na CNH e sofre a penalidade de multa no valor de R$ 574,62, além da suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.

 A cada 26 testes de alcoolemia, um condutor foi encontrado dirigindo sob influência de álcool.

Já na primeira metade da Operação, 796 testes do bafômetro haviam sido realizados e 30 condutores foram tirados do volante por dirigirem embriagados. Dentre estes, seis (6) motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por cometerem o crime de embriaguez ao volante.

Acidentes

Dos 24 acidentes registrados nos três primeiros dias de operação pela PRF na Paraíba, em 17 deles 31 pessoas se feriram e apenas dois acidentes foram considerados graves. Mortes não foram registradas.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //