Saúde

Mais cinco pacientes de Manaus recebem alta do HULW; novas saídas estão previstas

Dois pacientes permanecem na UTI e três estão em tratamento na enfermaria


28/01/2021

Hospital Universitário Lauro Wanderley

Portal WSCOM



Cinco paciente oriundos do Amazonas tiveram alta médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley  nesta quinta-feira (28) à tarde, pouco depois das 14h.  Os amazonenses foram transferidos para o HU da Universidade Federal da Paraíba, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, para continuar o tratamento da Covid-19 após decisão do Ministério da Saúde, em virtude da crise sanitária instaurada em Manaus.

No dia 17 de janeiro, quinze amazonenses chegaram a João Pessoa, em um avião das Forças Armadas do Brasil (FAB), devido ao colapso no sistema de saúde de Manaus-AM. Posteriormente, o Lauro Wanderley também acolheu em enfermaria mais dois manauaras, que vieram à capital paraibana para ficar mais perto de parentes que haviam sido transferidos para o HULW e tiveram o diagnóstico de SARS-CoV2 confirmado após realização de teste no centro de saúde

A acolhida aos pacientes de Manaus pelo HULW-UFPB integra uma força-tarefa organizada pela Ebserh/MEC. Com a coordenação do Ministério da Saúde (MS), uma rede de apoio foi criada em todo o País para receber os pacientes do Amazonas com covid-19. Ao todo, foram disponibilizados 205 leitos em nove hospitais universitários administrados pela Ebserh.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.