Economia & Negócios

Magazine Luiza realiza migração da marca na Paraíba

Crescimento


03/09/2013

Depois de iniciar a migração da marca Lojas Maia em Pernambuco, Alagoas, Ceará e Bahia, o Magazine Luiza finaliza este processo, e 21 lojas da Paraíba, localizadas em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Sapé, Itabaiana, Campina Grande, Cajazeiras, Souza, Patos e Pombal, ganharão, a partir de 3 de setembro, novos layout e mobiliários, instalações modernas, ar condicionado, maior mix de produtos e uma rádio interna com programação exclusiva da rede. Seu projeto também atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Estas 21 unidades paraibanas passarão a ter apenas o nome do Magazine Luiza, e para comemorar a virada da marca, haverá uma série de manifestações culturais em cada uma destas unidades, além de diversas atrações e muitas ofertas para o público. Gradativamente, as demais unidades da Lojas Maia no Estado passarão por este processo.

Para marcar sua chegada definitiva no Estado, a varejista lançou a campanha Chegou pra Valer. Uma Loja do Jeito que Você Merece, estrelada por Elba Ramalho, que resgatará a história dos 50 anos da marca Maia e o sonho do Magazine Luiza de chegar à Paraíba. A cantora também interpretará um jingle criado exclusivamente para a campanha, que ressalta os principais benefícios e atrativos das lojas reinauguradas, destacando a reforma, o ar condicionado e o novo mix de produtos.

No dia da reinauguração, Elba Ramalho convida a todos para aproveitar as ofertas exclusivas das novas filiais, que serão “embrulhadas” como se fossem um presente para a população.

“A experiência de atuar no Nordeste tem sido espetacular. A região está vivenciando uma evolução de mercado que nos dá ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Mantivemos toda a equipe que veio da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Isso demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Este respeito pôde ser percebido logo que a rede, sediada em São Paulo, comprou a Lojas Maia, levando a todos os funcionários os mesmos benefícios oferecidos aos colaboradores do Magazine Luiza, tais como plano de carreira, cheque-mãe, cheque-educação especial, auxílio aos estudantes, reembolso de farmácia, entre outros. “Antes de tudo, para estimular o engajamento dos colaboradores com a empresa, é importante investir em seu bem-estar e no crescimento pessoal e profissional, oferecendo oportunidades internas de ascensão”, justifica Luiza Helena.

A trajetória da empresa possui muitas semelhanças com a Lojas Maia. Tradicional como a rede nordestina, o Magazine Luiza foi fundado em Franca, interior de São Paulo, e graças ao trabalho de toda a equipe, cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país.

“Fomos muito bem recebidos pelos nordestinos. O Magazine Luiza sempre valorizou a cultura das regiões onde está presente, por isso, o processo de migração para a nova marca foi feito gradativamente. Depois de 13 aquisições realizadas ao longo de sua história, aprendemos a conduzir este processo de forma bem-sucedida”, explica Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.

O Nordeste é uma das regiões que mais se desenvolvem no país e possui um alto poder de consumo. “O Brasil cresceu nos últimos anos com distribuição de renda,

especialmente no mercado nordestino, que tem demonstrado um grande potencial. Nosso desafio é continuar crescendo sem perder a nossa essência de simplicidade, transparência, valorização e respeito às pessoas”, diz Frederico Trajano, diretor- executivo de operações do Magazine Luiza.

Com a aquisição da Lojas Maia, realizada em 2010, o Magazine Luiza passou a atuar nos nove Estados do Nordeste, onde já possui 156 lojas, emprega 4.403 colaboradores e tem projetos de crescimento para a região.


Referência internacional

O Magazine Luiza é uma das principais referências quando se fala em varejo no Brasil. Em 2006 foi tema de estudo da universidade de Harvard, nos EUA, uma das mais importantes instituições de ensino do mundo. Para concluir o estudo, um pesquisador acompanhou a rotina dos principais executivos e de alguns funcionários da empresa. O modelo inovador criado pela rede tornou-se uma das disciplinas fixas dos alunos que, um dia, administrarão as maiores companhias do mundo. Essa é a principal marca do Magazine Luiza: inovar e surpreender, para melhor atender aos anseios dos seus clientes.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 30 de junho de 2013 possuía 733 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 16 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.



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