Policial

Mãe é indiciada por homicídio doloso qualificado por morte de menina Júlia; processo aguarda manifestação do Ministério Público


03/11/2023

Portal WSCOM



A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o caso de Júlia Cavalcante, menina de um ano assassinada a facadas por sua própria mãe em João Pessoa. Eliane Nunes da Silva foi indiciada pelo delegado Diego Garcia por homicídio doloso, qualificado por motivo fútil e agravante por ter sido cometido contra menor.

Agora, o Ministério Público da Paraíba terá a responsabilidade de analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. Eliane foi detida em flagrante logo após o crime e conduzida à Central de Polícia, no bairro do Geisel, onde confessou o crime. Ela foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em Mangabeira, onde permanece detida.

De acordo com depoimento da mãe, a criança estava brincando no corredor com outras crianças minutos antes do ato. A motivação do crime, segundo Eliane, foi uma mensagem do ex-companheiro anunciando o fim do relacionamento. Um momento de raiva que culminou na tragédia.

Com uma faca peixeira em mãos, Eliane desferiu cerca de dez golpes enquanto a menina estava consciente e deitada no berço. Os ferimentos atingiram o abdômen, costas e pescoço. O pai de Júlia, ao ser ouvido, relatou que Eliane sempre demonstrou ter um temperamento forte, mas jamais imaginou que ela pudesse chegar a esse extremo.

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.