menu

Esporte

21/10/2019


Luxemburgo exalta vitória no Beira-Rio: ‘Reconstrução de um gigante’

Após tabu de 12 anos, o Vasco conseguiu voltar a vencer o Internacional em Porto Alegre.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Os três pontos que o Vasco tirou da capital do Rio Grande do Sul foram históricos: fazia 12 anos que o Cruz-Maltino não vencia o Colorado jogando no Beira-Rio. E foi um triunfo que diminuiu a distância do time carioca para o gaúcho para cinco pontos. E significou muito mais, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

 

– Foi a vitória de um Vasco que está buscando se reencontrar no futebol e no clube, na reconstrução. Estamos com salários atrasados. Falei com os jogadores que tive uma conversa com o presidente e ele falou que vai ter dificuldade, mas que no fim do ano todo mundo iria de férias com seu dinheiro. Ele cumpriu com os pagamentos que prometeu – lembrou Luxa, que completou:

 

– (O Vasco) Era um gigante que estava adormecido. É muito legal trabalhar assim. Não é para título, mas na reconstrução – celebrou.

 

Quando as equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a vitória vascaína foi somente a primeira na competição, já na oitava rodada. Desta vez, o time que estava afundado na zona de rebaixamento, agora sonha com a classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

 


Esporte Interativo