Futebol

Luxa espera que luto motive Grêmio: ‘Nosso problema é passar pela LDU’

Libertadores


29/01/2013

Abalado pela tragédia de Santa Maria, onde mais de 230 pessoas morreram em um incêncio em uma boate, o Grêmio tentou adiar a partida contra a LDU (Equador), desta quarta-feira, pela fase preliminar da Taça Libertadores. Já no Brasil, os equatorianos não aceitaram, e o duelo acontece às 22h, na Arena Tricolor, com transmissão do SporTV. Ciente do desafio, após ter perdido por 1 a 0 em Quito, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse esperar que o sofrimento se transforme em força no gramado.

– (Precisamos) nos envolvermos com o nosso sentimento de brasileiro, de sensibilidade de ser humano, mas nos comprometermos com uma partida que é um compromisso difícil. Desviar nossas atenções para nosso problema, que é passar pela LDU – disse o treinador, em entrevista ao "SporTV News".

Luxemburgo ainda faz acertos no time que vai encarar a LDU. Além de ter perdido o goleiro Dida, lesionado no ombro, no Equador, o técnico espera pela recuperação do zagueiro Cris. Zé Roberto, porém, está de volta aos treinos e não sente mais o desgaste da pré-temporada.

– O time (só) na quarta-feira. Não tem porque falarmos agora. Tem até lá para decidir.

O vencedor do confronto entre Grêmio e LDU garante uma vaga no Grupo 8 da Libertadores, que já conta com Fluminense, Caracas e Huachipato.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //