Futebol

Luxa dá prioridade ao Brasileiro e diz não poupar ninguém contra a Chape, ‘arris

Meta


31/10/2014



O técnico Vanderlei Luxemburgo poupou sete jogadores do Flamengo para a partida diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado passado, pensando na primeira semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Agora, porém, o treinador garantiu que não irá repetir a situação para a partida contra a Chapecoense, domingo, visando cumprir uma meta traçada: vencer duas das últimas sete partidas do Brasileiro para se livrar totalmente da “confusão”.

– Já dei a folga que tinha que dar. Agora é trabalho. Vamos focar. Temos uma Copa do Brasil que se apresentou para nós, mas não abro mão da nossa prioridade, que é manter o Flamengo na Primeira Divisão. Precisamos ganhar dois jogos de sete para chegarmos à meta – afirmou.

O fato de não ter levado para Manaus quase todo o time titular, preservando assim os melhores jogadores para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, surtiu o efeito esperado por Luxemburgo. Diante do Atlético-MG, na quarta-feira, a equipe rubro-negra teve uma das melhores atuações na temporada e nomes que ficaram fora contra o Botafogo se destacaram, como Cáceres e Chicão, autores dos gols.

Mesmo com apenas 1% de chance de rebaixamento, de acordo com o matemático Tristão Garcia, membro da Academia LANCE!Net, Luxemburgo pensa logo em zerar este percentual e, por isso, tomou a decisão de não poupar. O técnico do Flamengo sabe dos riscos neste momento delicado na temporada, como perder algum jogador por lesão para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, mas resolveu arriscar. Agora, resta aguardar para ver se este planejamento não irá atrapalhar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //