Mais Esporte

Lutadora de MMA repete ato e volta a andar nua em Porto Alegre

Polêmica


16/11/2014



 Depois de andar nua em meio à chuva e aos carros na Terceira Perimetral, um das vias mais movimentadas de Porto Alegre, no dia 6 de novembro, a lutadora de MMA Betina Baino, de 35 anos, voltou a ser vista nas mesmas condições na madrugada deste sábado, na Zona Sul da capital gaúcha. Por volta da 1h, ela foi flagrada caminhando totalmente sem roupas na Avenida Juca Batista, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).

De acordo com a Brigada Militar, a mulher resistiu à abordagem e chegou a ser algemada para sua segurança. Ela foi encaminhada para o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul para receber auxílio psiquiátrico. Betina também foi vista por um motorista que passava pelo local e chegou a tentar falar com a lutadora.

– Eu estava saindo de um churrasco e dirigindo no sentido contrário da rua quando vi uma mulher correndo pelada e voltei pra ver o que estava acontecendo. Ela é forte, tatuada, reconheci pelas fotos que vi em notícias. Deu para ver que ela estava bem transtornada, fora da realidade, não falava coisa com coisa. Comecei a filmar e vi que tinha um monte de gente nos carros, filmando também – relata o homem que se identificou apenas como Juliano.

Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, Betina admitiu estar passando por dificuldades financeiras, revelou ter se prostituído para sobreviver e classificou sua atitude como um ato de protesto. Ela também perdeu a guarda do filho de três anos e foi interditada judicialmente.

A última luta profissional de Betina foi disputada em agosto deste ano. Ela perdeu para Ingrid Iasmin, pelo evento Samurai Combate 6. Nas duas lutas anteriores, em julho e maio deste ano, ela venceu as suas adversárias.

Com dificuldades financeiras e desempregada, a lutadora busca um recomeço na vida e no esporte. Betina Baino segue com os treinamentos na academia de um amigo e vive em uma pensão na Zona Norte da capital gaúcha. E não demonstra arrependimento pelo “desabafo” que fez ao circular despida.

Pelo contrário. A atleta recebeu o GloboEsporte.com nesta quinta-feira e falou com sobre sua relação com o corpo e até mesmo com a prostituição, mundo em que admitiu ter se inserido por sobrevivência.

– Foi um conjunto de fatores de ordem pessoal. No caminho, fui pensando. Estava tão desamparada. Não tenho onde morar, não tenho dinheiro. Meu corpo foi tudo o que me restou. Escuto elogios pelo meu corpo. Foi bom correr na chuva, ótimo. Eu não sou louca, tive que engolir muita coisa. Mas não tinha a quem pedir, não tenho quem me representa – ressalta.

Esta é a quinta ocorrência de pessoas andando nuas pelas ruas de Porto Alegre desde o dia 30 de outubro. O primeiro caso da onda de nudez pela cidade ocorreu quando uma jovem foi flagrada correndo em um parque. No dia 6, Betina foi vista pela primeira vez caminhando em meio aos veículos de uma avenida. No domingo, uma mulher correu sem roupa no Centro e, mais tarde, um homem foi visto pelado na Avenida Carlos Gomes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //