Política

Lula visita Haddad e sugere que SP siga exemplo do Rio em parcerias


16/01/2013



 O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (16) com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro foi na prefeitura, na região central de São Paulo.

Segundo Haddad, foi uma visita informal, no qual foram discutidas parcerias entre União e municípios e também a importância de governar mantendo a proximidade com a população. Segundo Haddad, Lula falou sobre parcerias que considerou exitosas.

"Citou o caso bem sucedido do Rio, onde prefeito, governador e o presidente se entenderam em torno de um plano de desenvolvimento para o estado e para o município", disse o prefeito.

Ainda segundo Haddad, Lula falou sobre a "experiência dele de sempre estar buscando a proximidade com a população para explicar as políticas, prestar contas", disse.

A visita começou por volta das 11h e durou até 12h20. No início, Lula sentou-se à uma mesa com Haddad, diretores do Instituto Lula e diversos secretários da prefeitura, entre eles o de Governo, Antonio Donato, e o de Finanças, Marcos Cruz. Depois, Lula ainda conversou com Haddad por cerca de 20 minutos em reservado.

Haddad contou ainda que Lula telefonou após voltar de viagem propondo o encontro. No dia 1º, o ex-presidente, que foi um dos principais cabos eleitorais de Haddad, não esteve presente à cerimônia de posse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //