Brasil

Lula pede ao STF suspensão de julgamento do caso do triplex

26/10/2020


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Portal WSCOM com 247

Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o julgamento do caso do triplex em Guarujá (SP) que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O relator do caso no STJ, Felix Fischer, pautou para terça-feira (27) a análise do recurso pela Quinta Turma do tribunal. Amanhã também é o aniversário de 75 anos de Lula.

De acordo com informações publicadas pela coluna de Bela Megale, a defesa pediu ao ministro do STF Edson Fachin que determine a paralização do julgamento no STJ até o Supremo decidir sobre um pedido do ex-presidente para acessar três acordos assinados entre a Petrobrás e os Estados Unidos no âmbito da Operação Lava Jato.

A estatal teria tido posição antagônica à que apresentou na justiça brasileira, afirmou a defesa de Lula. Advogados também entendem que a Petrobrás assumiu sua culpa em crimes e não colocou o ex-presidente como líder da organização criminosa.

Para não compartilhar os acordos, a Petrobrás pediu ao STF para ter um tratamento parecido com o das embaixadas estrangeiras localizadas no Brasil, imunes a decisões proferidas pelo poder Judiciário.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.