Internacional

Lula participa hoje de Fórum de Responsabilidade Social na Argentina

internacional


15/10/2013



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira (15), do Primeiro Fórum de Responsabilidade Social da Argentina.

Lula será um dos palestrantes do evento, junto com o ex-presidente espanhol Felipe González e os economistas Amartya Sen, da Índia, e Bernardo Kliksberg, da Argentina.

Na semana passada, Lula e a presidente Dilma Rousseff resolveram que, após prestigiar o poder do clã Sarney na política nacional e manter uma relação próxima nestes últimos 11 anos, farão uma "traição cirúrgica" ao senador José Sarney e a sua família, que comandam o Maranhão há 50 anos.

Em reunião no Alvorada na quinta-feira da semana passada, os coordenadores da campanha pela reeleição de Dilma concluíram que chegou a hora de o governo apoiar a eleição de Flávio Dino (PCdoB) no Estado e garantir um palanque forte para a presidente no Maranhão. O presidente do PT, Rui Falcão, foi contra, mas foi voto vencido.

O descolamento de Dilma e Lula de Sarney será, no entanto, cuidadosamente planejado para não produzir efeitos colaterais indesejados na aliança PT-PMDB em outros Estados. A ideia é circunscrever o rompimento ao Maranhão. Lula está disposto, por exemplo, a dar apoio a Sarney se quiser tentar a reeleição pelo Amapá.

O ex-presidente retorna para São Bernardo do Campos ainda nesta terça.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.