Brasil & Mundo

Lula faz apelo a Israel e Hamas pela segurança de crianças e mulheres: “é preciso um mínimo de humanidade”

"É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças deixem a Faixa de Gaza", declarou


11/10/2023

Brasil 247

 

 

O presidente Lula (PT) publicou na manhã desta quarta-feira (11) no X, antigo Twitter, um apelo pela segurança das mulheres e crianças envolvidas no conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas. Ele pediu uma intervenção humanitária imediata e instou as duas partes da guerra a garantirem a evacuação dos civis.

Leia:

Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio.

Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo.

É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra.

É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas.

O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //