Brasil & Mundo

Lula defende criação de Estado palestino em almoço com repatriados

Presidente destacou a importância de garantir a segurança e retorno de brasileiros retidos na Faixa de Gaza; o Brasil já resgatou 1.555 pessoas e 53 animais domésticos.


25/12/2023

Pessoas repatriadas se reunindo após seu retorno seguro ao Brasil, destacando os esforços contínuos do país para garantir a segurança e o bem-estar dos seus cidadãos. (Foto: Ricardo Stuckert)

Brasil 247



O presidente Lula participou, nesta segunda-feira (25), de um almoço de Natal com pessoas repatriadas de Gaza. O encontro ocorreu no Hotel de Trânsito da Base Aérea de Brasília.

Durante o almoço, Lula defendeu a criação de um Estado palestino e expressou sua intenção de continuar trabalhando com a Organização das Nações Unidas (ONU) para viabilizar essa medida e assegurar que os povos possam viver em paz, como informado pelo G1.

O presidente se encontrou com o terceiro grupo de repatriados, composto por 30 pessoas no total, sendo 16 brasileiros e 14 familiares, que chegou ao país no sábado (23). Esse grupo partiu do Cairo, no Egito, em um avião. Desde o início do conflito, o Brasil já resgatou 1.555 pessoas e 53 animais domésticos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //