Política

“Lula dando o aval, também tem o meu”, diz Cartaxo sobre a filiação de Santiago

REFORÇO NO PT


26/02/2013



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), comentou, na manhã desta terça-feira (26), após a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a possível filiação do ex-senador Wilson Santiago (PMDB) ao Partido dos Trabalhadores. Em contato com a imprensa, ele argumentou que não foi comunicado sobre o pleito, mas argumentou que não há como negar uma indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, o prefeito preferiu se esquivar ao ser questionado se a chegada de Santiago e do seu filho, o deputado federal Wilson Filho (PMDB), estava condicionada a uma possível candidatura ao Governo do Estado.

“Eu não fui comunicado de nada. Não tenho acompanhado essas questões políticas do dia a dia, pois, estou focado na gestão municipal, este é o meu grande objetivo. Agora, se o presidente Lula está dando o aval para ele [Santiago] ou qualquer outra pessoa entrar no PT, também tem o meu aval. Agora, para candidato é outra história”, argumentou.

Segundo Cartaxo, a candidatura do PT ao Governo do Estado só será formalizada através do diálogo com as várias correntes do partido, e não por imposição.

“Este vai ser um debate feito com a militância do PT. A nossa candidatura foi vitoriosa por que não a impomos, pelo contrário, debatemos, discursamos, fizemos inúmeras reuniões com a militância, enfim. O nosso primeiro passo foi convencer o partido, depois convencer a sociedade. Sempre é necessário ter essa sintonia”, concluiu.

LEIA MAIS

Assessoria de Santiago confirma saída do ex-senador do PMDB 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //