Política

Lula compara ação de Israel em Gaza ao massacre de Hitler contra judeus; declaração repercute na Al Jazeera

A TV pan-árabe Al Jazeera repercutiu em seu noticiário a fala do presidente Lula, durante coletiva de imprensa concedida na Etiópia


18/02/2024

O presidente Lula durante coletiva na Etiópia (Foto: Reprodução)

WSCOM com 247

Com agenda oficial na Etiópia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva  concedeu entrevista coletiva neste domingo (18) e comparou a ação de Israel em Gaza ao massacre de Hitler contra judeus.

“Quando eu vejo o mundo rico anunciar que está parando de dar contribuição humanitária aos palestinos, eu fico imagino qual é o nível de  consciência humanitária dessa gente, de solidariedade, que não vê que na Faixa de Gaza não ocorre uma guerra, mas sim um genocído”, disse Lula.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, acrescentou.

Lula ainda destacou que o Brasil, em 2010, foi o primeiro país a reconhecer o estado palestino. “O Brasil condenou o Hamas, mas não pode deixar de condenar o que o exército de Israel está fazendo”.

 

 

A TV pan-árabe Al Jazeera repercutiu em seu noticiário a fala do presidente Lula, que durante coletiva de imprensa concedida na Etiópia, neste domingo (18), comparou a ação de Israel em Gaza ao massacre de Hitler contra judeus.

“O presidente do Brasil, Lula, acusou Israel de cometer “genocídio” contra os palestinos em Gaza e comparou a guerra contra o enclave sitiado com a campanha de Adolf Hitler para exterminar os judeus durante a Segunda Guerra Mundial”, diz a manchete.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //