Paraíba

Luiz Junior comenta eleição, agradece apoio e espera vencedora cumprir propostas

Candidato


28/04/2016



O professor Luiz Junior, candidato a reitor da UFPB derrotado nas eleições desta quarta-feira (27), divulgou carta aberta a comunidade acadêmica esperar o cumprimento dos copromissos de campanha da candidata vencerora, Margareth Diniz. Ele salientou a expressiva votação que sua chapa recebeu e disse apostar, no momento, no posicionamento “quanto melhor, melhor”.

Junior ainda agradeceu aos apoiadores de sua campanha, em especial a candidata a vice-reitora, Terezinha Domiciano, a qual exaltou a participação na campanha. “Melhor vice a UFPB não teria”, afirmou o professor.

Confira o texto de Luiz Junior, na íntegra:


“Processo eleitoral concluído na UFPB. Acima de quaisquer diferenças entre as chapas concorrentes, reafirmo meu compromisso com o resultado das urnas. Não se pode, jamais, brincar com democracia. Não vai ter golpe na UFPB e muito menos no Brasil.

 Por isso mesmo, desejo sinceramente que a chapa vencedora cumpra seus compromissos de campanha. Nesse momento, apostar no “quanto melhor, melhor”, é o posicionamento mais adequado.

 Ao final do pleito, obtivemos 46,21% dos votos válidos. Um capital político inquestionável. Quase metade da comunidade universitária marchou conosco em busca da mudança. Desconsiderar essa força política não é algo sensato.

 Fomos a chapa que mais cresceu do primeiro para o segundo turno. Aumentamos de 31,09 para 46,21% em oito dias úteis, isto é, quase 2 pontos percentuais por dia. Um feito extraordinário.

 Esse resultado foi fruto do esforço coletivo de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes de nossa instituição que, de maneira voluntária, compartilharam o sonho de mudança e fizeram dele uma bússola de esperança.

Por isso, deixo meus sinceros agradecimentos a esse exército de Brancaleone pós-moderno, movidos apenas pelo imenso desejo de ver nossa Universidade desenvolver-se com democracia e transparência. Não há como citar todos, mas cada um sabe de quem estou falando.

Uma exceção há que ser feita: meu agradecimento especial à professora Terezinha Martins, nossa candidata a vice-reitora. Sem ela, não teríamos chegado aonde chegamos. Experiência, dedicação, garra e desprendimento. Melhor vice-reitora a UFPB não teria.

Também não posso olvidar do esforço e dedicação de diretores de centros que abraçaram nossa candidatura. Ousaram lutar, ousaram vencer. Hoje ou amanhã.

Um grupo leal de servidores técnico-administrativos esteve sempre ao nosso lado. Muitíssimo obrigado. Vocês fizeram a diferença.

Aos professores e professoras que nos acompanharam nesta caminhada. Vocês foram imprescindíveis.

Importante na reta final da campanha foi a incorporação de diversos setores, agrupamentos, coletivos e membros da comunidade universitária. Cada um, a sua maneira, contribuiu para o resultado final de inquestionável valor para a UFPB.

Por fim, devo fazer uma menção especial às lideranças estudantis que nos acompanharam desde o primeiro momento. Vocês simplesmente mostraram o caminho e abriram bandeiras para o cordão da mudança desfilar. Do começo ao fim. Um apertado abraço em cada um.

Cabeça erguida. Sempre.

Perder é não lutar!" 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //