Política

Luiz Couto vota pela cassação de Cunha e espera que ele não caia sozinho

CASSAÇÃO DE CUNHA


13/09/2016



O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) votou na noite desta segunda-feira, 12, pela cassação do mandato do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que perdeu o mandato e ficou inelegível por oito anos acusado de ter mentido ao afirmar que não possuía contas no exterior em depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras no ano passado. Ontem à tarde, Couto havia feito um pronunciamento defendendo a cassação de Cunha, apelidado por ele de "usurpador da democracia".

O paraibano acredita que o julgamento foi tardio e acrescentou esperar que a queda de Cunha não seja um fato isolado: "Por crer na justiça, gostaria de pedir apenas uma coisa ao Deputado Eduardo Cunha, que é: Por favor, não caia sozinho; fale para o Brasil quem são os Deputados que V.Exa. citou que iria levar junto, caso caísse. Esta é a oportunidade de mostrar para o Brasil quem são e o que fizerampara desmontar parte da política brasileira e para fazer o afastamento da nossa Presidenta Dilma".

Luiz Couto ainda registrou em seu pronunciamento um artigo do jornalista Emir Sader: "Golpistas governam para o mercado, não para o Brasil" e outro, do Jornal Contraponto, da Paraíba, escrito por Sebastião de Oliveira Costa, sobre as manifestações contra Michel Temer e a ação da polícia, orientada a prender os participantes do protesto sem haver argumentação nenhuma.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //