Política

Luiz Couto volta atrás e esclarece que ainda não decidiu sobre a pré-candidatura à presidência do PT na Paraíba

Deputado afirma que o processo de escolha do nome para a presidência estadual do PT ainda está em discussão interna na Tendência Resistência Socialista.


24/01/2025

Redação/Portal WSCOM



O deputado federal Luiz Couto se manifestou nesta sexta-feira (24) sobre as especulações envolvendo sua possível pré-candidatura à presidência da direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba. Em uma publicação nas redes sociais, Couto havia dado a entender que lançaria sua candidatura, representando a Tendência da Resistência Socialista (RS), mas logo esclareceu a situação em uma declaração oficial.

Em nota divulgada à imprensa, o parlamentar afirmou que ainda está em processo de discussões internas com a corrente Resistência Socialista. Ele deixou claro que não há uma decisão final sobre o nome que representará o grupo na eleição para a presidência do partido.

“Fui surpreendido nesta tarde com a informação sobre a minha pré-candidatura à presidência estadual do PT. Quero deixar claro que a Tendência Resistência Socialista, do jeito que faço parte, está se reunindo com nossos companheiros e companheiras para, juntos, decidirmos sobre o nome que iremos representar. Neste momento, tudo o que está sendo divulgado é especulação. Estamos em diálogo com os afiliados e apoiadores da nossa corrente, e só depois de concluirmos essas conversas é que traremos o nome oficialmente para se candidatar à presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba”, afirmou Luiz Couto.

O deputado destacou também que a escolha do candidato à presidência do PT será baseada num processo coletivo e democrático, refletindo as necessidades do partido e da sociedade. Para ele, a decisão levará em consideração o compromisso da Tendência Resistência Socialista com as pautas progressistas e de justiça social.

“A Tendência Resistência Socialista segue nos seus encontros internos e continua ouvindo as bases, reforçando o compromisso com o fortalecimento do PT e com a busca por uma política mais inclusiva, democrática e alinhada aos valores do partido”, acrescentou.

Em nome da corrente Resistência Socialista, Luiz Couto reafirmou o compromisso com a democracia interna e o processo participativo, afirmando que as decisões serão tomadas de maneira coletiva, com a contribuição de todos os militantes e lideranças da corrente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.