Política

Em reunião, Luiz Couto, Ricardo Coutinho e aliados reforçam apoio a Cartaxo e criticam Cícero


13/04/2024

Portal WSCOM



Por Walter Santos

Ainda repercute reunião política ocorrida ontem no escritório do deputado federal Luiz Couto com o objetivo de discutir a conjuntura atual na capital paraibana e traçar estratégias de diálogo visando o apoio da Executiva Nacional do PT ao deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa.

Além de Luiz Couto e Luciano Cartaxo, estiveram presentes o ex-governador Ricardo Coutinho (online), os dirigentes políticos Antônio Barbosa e Legal Lacerda, o secretário de Organização do PT/PB, Luiz Nunes (Luizinho), e o advogado Agamenon Vieira.

Durante a reunião, Couto expressou sua firme posição em defender o nome de Cartaxo, rejeitando a possibilidade de apoiar o atual prefeito, Cícero Lucena, como alguns blogs insinuam, devido ao seu histórico de apoio a Bolsonaro e uma administração considerada insatisfatória para os pessoenses.

“Impensável defender um nome fora do PT, principalmente, o nome do atual prefeito Cícero Lucena.Não podemos defender um nome que fez campanha para Bolsonaro, que votou em Bolsonaro e que sempre defendeu um projeto de direita e conservador. Além disso, não tem feito uma boa administração para os pessoenses. Não tem nenhuma identidade com o PT”, afirmou Couto.

Ricardo Coutinho enfatizou a importância de apresentar um projeto alinhado à esquerda e ao legado de Lula, destacando que o povo de João Pessoa optará por um candidato que represente os valores progressistas e não a extrema direita de Bolsonaro.

“O povo sabe quem trabalhou e trabalha por uma João Pessoa e um Brasil mais digno e com direitos para todas as pessoas. E quem vai representar o projeto do presidente Lula. Não vaia querer optar por quem representa a extrema direita de Bolsonaro”, disse Ricardo.

Por sua vez, Luciano Cartaxo reiterou seu compromisso com a esquerda e a luta contra o bolsonarismo, afirmando estar pronto para enfrentar o desafio eleitoral de tirar Cícero Lucena da Prefeitura, em consonância com o projeto de Lula.

“Esse é o meu lado, o lado do presidente Lula, o lado de quem entende que importante vencer o Bolsonarismo em João Pessoa. O prefeito Cícero representa o projeto reprovado do ex-presidente Bolsonaro e vencido nas últimas eleições, além de não entregar nada de importante para a população de João Pessoa na sua administração”, criticou Cartaxo.

A reunião demonstrou o alinhamento político entre os presentes e a determinação em construir uma alternativa progressista para a cidade de João Pessoa, buscando o respaldo da Executiva Nacional do PT para consolidar a candidatura de Luciano Cartaxo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //