Política

Luiz Couto revela reais causadores do rombo da Previdência


18/05/2017

O desvirtuamento das causas reais do déficit da Previdência foi o assunto abordado pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB) em pronunciamento feito nesta terça-feira, 16, na Câmara Federal. O parlamentar paraibano explicou que está em andamento na Casa a Comissão Especial da Reforma da Previdência, implantada como uma solução para o famigerado rombo previdenciário. Mas, destacou que na verdade esse rombo está sendo causado por benefícios, renúncias e desonerações fiscais concedidos às grandes empresas.

"Sou totalmente contra a Reforma que está sendo implantada e defendo que se instale uma CPI para investigar o tal rombo. As reformas implantadas pelo Governo golpista encontram-se em um status para diminuir, dificultar e até mesmo acabar com os direitos e as conquistas dos servidores, trabalhadores e aposentados", ressaltou Couto.

Ele salientou as inúmeras críticas da população ao texto da PEC e a rapidez que tem se implantado para sua aprovação. "É claro que a preocupação desta PEC não está em preservar os direitos e garantias individuais e sociais. Não são levados em consideração os desempregados, nem as mulheres, os trabalhadores rurais, a população de baixa renda ou mesmo pessoas com deficiência. O que se quer é um mecanismo de conjunto imediato de ações para aprovar mais uma modalidade de ajuste fiscal. A proposta de Emenda à Constituição n° 287/2016, atingirá em cheio toda massa de trabalhadores, em especial a classe mais pobre desse pais, e será impossível de ser cumprida, pois a maioria não conseguirá oportunidade de trabalho aos 65 anos de idade. Se hoje, temos um grande número de desempregados, com faixa etária entre 18 a 40 anos de idade, imagine uma pessoa com 65 anos procurando trabalho?", indagou o deputado.

A seu ver, a reforma proposta por Michel Temer é desleal, desumana, inconveniente, imprópria, desonesta e desleal. "Ver o governo abençoar os ricos com perdão de dívidas e maltratar os pobres é injusto e desleal. Não ouse Michel Temer, em falar que Deus como se o tivesse escolhido e ungido para este cargo porque Deus não é brinquedo de homem para ficar colocando o nome dele em golpes republicanos. Deus não tem intenção de massacrar os pobres, as viúvas, os deficientes físicos e mentais, as mulheres e muito menos oprimir a sociedade", comentou Couto, que finalizou seu pronunciamento citando o profeta Isaias quando se dirigiu às autoridades: "Lavem-se e purifiquem-se! Não quero mais ver as suas maldades! Parem de fazer o que é mal e aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça; socorram os que são explorados, defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas".
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //