Política

Luiz Couto é aclamado durante evento com Lula em João Pessoa

EM JOÃO PESSOA


28/08/2017



A Caravana "Lula pelo Brasil" teve na noite deste sábado, 26, uma recepção calorosa feita por uma multidão que compareceu ao Ponto de Cem Réis na capital paraibana para homenagear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os pessoenses e paraibanos vindos de outras cidades do Estado também expressaram seu entusiasmo ao saudar, com muitos aplausos, o deputado federal Luiz Couto (PT), elogiado no palco pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Paulo Marcelo, como o único integrante da bancada paraibana que ficou ao lado dos trabalhadores e contra as reformas e medidas golpistas do presidente Michel Temer (PMDB).

Quando o nome de Luiz Couto foi mencionado e ele foi à frente do palco, a pedido de Paulo, a multidão aplaudiu com entusiasmo. Couto, então, lembrou os avanços dos governos de Lula e Dilma (PT) e disse que não votará contra qualquer retrocesso. Mais do que isso, o deputado disse que um provável novo governo do PT vai lutar para retomar os avanços ameaçados pelos golpistas.

"Lula começou em 2003 ao lançar um programa para erradicar a fome deste País. Ele também promoveu o Luz para todos para que nenhum brasileiro ficasse no escuro. Distribuiu renda e fez um plano de ações amplo na Paraíba, na Saúde, Educação e Recursos Hídricos. Nesta luta que você trava, Lula, estamos com você e vamos recuperar os direitos que têm sido tirados pelo governo golpista de Michel Temer", disse Couto

Além de receber o título de Cidadania Pessoense, entregue pelo vereador Marcos Henriques (PT), Lula pôde sentir a solidariedade dos paraibanos em relação à perseguição que vem sofrendo por setores do judiciário e do ministério público brasileiro. Mas, principalmente, o ex-presidente recebeu a gratidão dos paraibanos pelos recursos e ações implantados em seu governo no Estado. Estudantes, movimentos sociais e indígenas foram homenagear Lula e ressaltar o desenvolvimento gerado na Paraíba durante os mandatos petistas no Palácio do Planalto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //