Política

Luiz Antônio sobre Berg Lima: “Se voltar, continuo vice-prefeito”

EVITANDO POLEMIZAR


28/11/2017

O prefeito interino de Bayeux Luiz Antônio (PSDB) comentou, nesta terça-feira (28), sobre a concessão de habeas corpus por parte do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ao prefeito afastado da cidade, Berg Lima – que deve ser solto até esta quarta-feira (29). O tucano focou suas declarações em respeito a Justiça, e evitou comentários pessoais sobre o caso.

“Nós estamos seguindo o trabalho, conforme substituto do prefeito afastado, estamos cumprindo nossa obrigação. Se a Justiça achar que deve recolocá-lo ao cargo, é uma decisão judicial e não minha. Estou aqui cumprindo nosso papel. A soltura é uma determinação judicial, e determinação tem que ser cumprida. Não estou aqui para fazer julgamento em cima das ações do prefeito afastado, bem como da Justiça”, afirmou Luiz Antônio ao Blog do Gordinho.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o cargo de vice-prefeito caso Berg Lima seja reconduzido ao cargo de prefeito, ele rechaçou esse cenário. “Vice-prefeito continuarei sendo, isso não tem como me afastar. Minhas obrigações de vice-prefeito continuarei fazendo, isso de forma natural. Se Berg voltar, continuo sendo o vice-prefeito, isso não é mérito e nem demérito”, disse.

Já com relação a uma análise, em tese, pessoal do cenário que se apresenta com a soltura de Berg Lima, o atual prefeito de Bayeux reiterou que não lhe cabe esse tipo de comentário, e focou novamente sua declaração no que se refere a ordem judicial. “A Justiça é soberana, e dá os passos que tem que ser dados. O que nos cabe aqui é cumprir. Estamos focado no trabalho, e em manter a ordem da cidade”, finalizou.

Berg Lima solto

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta terça-feira (28), habeas corpus ao prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima. A decisão foi da Sexta Turma do STF. Com esta determinação, o prefeito deve deixar o 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Valentina, na Capital, onde está preso desde julho.

O retorno ao cargo de prefeito por Berg deve ser julgado nesta quarta-feira (29) pelo Tribunal de Justiça, mesmo dia que vai acontecer a análise da notícia-crime contra ele.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.