Política

Luis Torres: “é erro a população ter mais raiva da gestão do que do criminoso”

AVALIANDO SEGURANÇA


01/11/2015

Em entrevista concedida à TV Diário do Sertão, em João Pessoa, o secretário de Comunicação Institucional do governo estadual, Luis Torres, falou sobre o problema da segurança pública na Paraíba. Sem “retórica barata”, como ele mesmo disse, Luis Torres foi franco e disse que o problema da segurança pública é um desafio, mas que o governo tem investido na estrutura das polícias.

“É um desafio. Ninguém vai aqui fazer maquiagem ou retórica barata. Agora, existem dois sentimentos que podem ser atestados com relação a criminalidade: um é quando a população passa a ter mais raiva da gestão pública, do quê do criminoso; da polícia, do quê do próprio marginal. Aí você percebe um erro”, declarou.

De acordo com Luis, o governo tem conseguido fazer com que os paraibanos entendam o esforço da gestão e das polícias no tocante à segurança. “Ao longo desses quatro anos o Estado saiu de patamares elevados de incidência da criminalidade, de homicídios, que vem caindo. Ninguém está dizendo que está perfeito, que devemos parar por aqui. Mas, a escalada do crime se combate com a escalada de investimento em segurança pública”.

Para ilustrar o seu pensamento sobre o papel bem executado da gestão estadual, no que se refere ao investimento nas polícias, Luis lembrou que os policiais da Paraíba não fazem protestos por conta de más condições de trabalho. “Fez o que tinha que fazer [o governo] que é investir em equipamentos, em estrutura, em inteligência e na valorização do policial. Você não vê grandes movimentações e reações de policiais. Quando um estado negligenciou na segurança pública, é quando você percebe que os policiais civis, militares estão na rua dizendo que não tem condições de trabalho, que não são valorizados. Isso não acontece na Paraíba”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //