Futebol

Luis Suárez garantiu à Fifa que não teve a intenção de morder Chiellini

Punição


28/06/2014

A severa punição a Luiz Suárez de nove partidas oficiais do Uruguai e quatro meses afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol por causa da mordida que deu no zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, na partida da última terça-feira, em Natal, vencida pela Celeste por 1 a 0, continua repercutindo na imprensa internacional. Neste sábado, o jornal espanhol "AS" divulgou o relatório completo feito pela Fifa explicando os motivos de ter punido o atleta.

No documento de 12 páginas, a entidade máxima do futebol entende que a pena aplicada foi justa porque o atacante do Liverpool não mostrou qualquer tipo de arrependimento e por ser reincidente – foi a terceira mordida dada por Suárez nos gramados.

No documento, Suárez contesta a decisão da Fifa. Em sua defesa, o atacante do Liverpool alega que sua boca bateu no ombro de Chiellini no polêmico lance e que não teve qualquer intenção de morder o zagueiro italiano.

– Depois do impacto, fiquei com os joelhos juntos, perdi o equilíbrio, desestabilizando o meu corpo e caí sobre o adversário. Nesse momento do impacto, meu rosto acertou o jogador, me deixando com um pequeno hematoma na maçã do rosto e uma forte dor nos dentes. Isso fez com que o árbitro parasse a partida. Isso é o que aconteceu e em nenhum momento ocorreu o que a Fifa descreve como morder ou tentar morder – justificou Suárez.

Suspenso, o atacante do Liverpool não poderá ajudar o Uruguai hoje contra a Colômbia, às 17h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //