Futebol

Luis Enrique elogia ‘espetacular’ Neymar e diz: ‘Quero que melhore ainda mais’

Exceção


16/09/2014



Luis Enrique não costuma se empolgar quando faz elogios a seus jogadores. Pelo menos, não publicamente. Mas, nesta terça-feira, o treinador abriu uma exceção. Na entrevista coletiva do pré-jogo contra o Apoel, adversário da estreia da Champions League, foram quatro perguntas sobre Neymar.

E, nas respostas, o comandante do time catalão animou-se ao falar do brasileiro.

"Ele foi muito bem na temporada passada, é um jogador de qualidade, que tem faro de gol, desenvolve bem as jogadas ofensivas. Ele é espetacular, já foi bem na temporada passada e meu objetivo é que ele melhore ainda mais, que chegue à sua melhor versão. Se melhorar ainda mais, fantástico", afirmou o treinador.

Na partida contra o Athletic Bilbao, no sábado, o camisa 11 saiu do banco para, em 27 minutos, desequilibrar a partida com dois gols; ambos com assistência de Messi. Após a partida, Luis Enrique foi contido ao comentar a atuação do brasileiro; nesta terça, ele explicou a mudança de opinião.

"Normalmente, depois do jogo nós temos uma ideia, mas vemos a partida ao lado do campo e algumas coisas nos escapam. É claro que vocês valorizam a finalização, o chute a gol; mas eu valorizo outras coisas. E assistindo ao jogo depois, vi muitas outras coisas", disse o técnico.

Nesta temporada, Neymar e Messi têm atuado mais próximos, ao contrário do que acontecia em 2013/14. Para o treinador, isso é parte de uma das variáveis táticas que ele espera dar à equipe. "Queremos um time que possa mudar em função do jogo, das situações. Ter essas alternâncias no jeito de o time jogar é importante".

Ainda assim, apesar das duas assistências de sábado, Luis Enrique não acredita que Messi vá se tornar um jogador com menos gols e mais passes. "Ele continuará a fazer gols, muitos gols, disso tenho certeza. E continuará dando assistências, como sempre deu".

Na atual temporada, Messi já deu três assistências para Neymar – uma no Troféu Joan Gamper, contra o León, e duas no duelo de sábado, diante do Athletic; em toda a temporada 2013/14, o argentino não havia servido o brasileiro uma única vez.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //