Futebol

Lúcio é oferecido, e Palmeiras analisa zagueiro afastado pelo São Paulo

reforços


02/12/2013

O zagueiro Lúcio, do São Paulo, foi oferecido ao Palmeiras, que busca se reforçar para 2014, quando retorna à elite e festeja o seu centenário. O nome do defensor, afastado do elenco são-paulino desde julho, é estudado pela diretoria alviverde. A posição é uma das prioridades da comissão técnica de Gilson Kleina. Mas assim como qualquer outro possível reforço palmeirense, a principal condição para o atleta atuar pelo Verdão é se adaptar à nova realidade financeira do clube.

A gestão de Paulo Nobre adotou modelo de contrato de produtividade – os jogadores recebem salários fixos mais baixos do que os de mercado, mas ganham bônus por objetivos alcançados.

Uma das ideias do Palmeiras é dividir o pagamento dos salários de Lúcio com o São Paulo. Mas o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, descarta tal possibilidade – o atleta, de 35 anos, tem contrato até dezembro de 2014 com o time do Morumbi.

– Não fomos procurados por ninguém e não acho viável acontecer isso (dividir o pagamento do salário). O Palmeiras é um clube grande e pode caminhar com as próprias pernas – diz o dirigente são-paulino.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, um dos empresários do jogador, Tiago Antunes, não desmentiu, nem confirmou a possibilidade de transferência de Lúcio para o Palmeiras. O agente se limitou a dizer que não tinha nada a declarar sobre o assunto.

Atualmente, o Palmeiras tem Henrique, Vilson (com renovação emperrada), André Luiz (com contrato até o fim do ano), Tiago Alves e Thiago Martins como opções para a defesa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //