Educação

Lucídio diz que vai buscar parcerias com empresas para concluir obras na UFPB: “Não vamos esperar o governo”


17/04/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O professor Lucídio Cabral, candidato a reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pela Chapa 2, afirmou nesta terça-feira (16) que vai buscar alternativas para concluir obras inacabadas na instituição caso assuma o cargo. O docente disse que “não dá para ficar esperando” a vinda de recursos do Governo Federal e deu exemplo de uma parceria com empresas realizada no Centro de Informática (CI).

“A universidade está na expectativa de um novo pacote de recursos chamado Reuni II, em que o governo acena com reposição ou recuperação desses parques de obras inacabadas. Mas, não dá para ficar esperando isso chegar. A alternativa é buscar parcerias para que alguns desses prédios possam ser concluídos”, disse.

“Nós vivenciamos uma experiência exitosa lá no nosso centro, onde nós acabamos de concluir o Laser [Laboratório de Engenharia de Sistemas e Robótica], que ocupou um prédio inacabado do Idep [Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba] que nos foi cedido. Com parcerias com empresas, nós fomos aos poucos complementando o prédio e, agora, ele está finalizado sem usar um único real da universidade”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //