Futebol

Luciano Silva: “Não me sinto treinador efetivado do Treze”

Luciano Silva:


19/08/2013

São quatro jogos, três vitórias e uma derrota. Os números de Luciano Silva como técnico interino do Treze nessa Série C têm agradado.

Neste domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, segunda consecutiva do Galo na competição, o gaúcho de 35 anos fez questão de reiterar sua interinidade.

– Eu acho que Luciano Silva, ou qualquer outro, sempre é um técnico interino, porque a gente tem sempre que pensar jogo a jogo. Sinceramente não me sinto treinador efetivado do clube, porque sou funcionário. Sempre deixei isso bem claro. Só quero dar minha contribuição, independente se vai chegar outro profissional ou não – comentou Luciano, tergiversando em um primeiro momento ao ser questionado se sentia-se capacitado para guiar o Treze até o final do certame.

Na sequência, Silva respondeu mais objetivamente. Entretanto deixou claro sobre sua inexperiência na função, a qual ocupa há duas semanas, desde a saída de Vica.

– Certamente me sinto preparado. Eu tenho que aprender muito. Sou jovem, tenho 35 anos. Mas a gente aprende na prática e não só na teoria. Eu me sinto preparado sim. Espero dar minha contribuição no dia a dia, devagar, mas sabendo que nós temos que sempre melhorar e aperfeiçoar, para procurar nosso espaço – pontuou.

Em relação ao jogo em si, Luciano Silva elogiou a postura da equipe, que além da segunda vitória seguida, também não sofreu gol, como aconteceu na quarta-feira, contra o Rio Branco.

Com 14 pontos, ainda na incômoda nona colocação, o Treze enfrenta o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (25), em São Luís-MA. Na quarta-feira (28) seguinte, visita o Rio Branco, no Acre.

Porém, essa é a primeira vez que o técnico do Galo tem uma semana cheia para treinar. Caso esteja ainda à frente da equipe, como é a tendência, Silva não sabe se vai poder repetir a escalação. O meia Rafael Chorão saiu lesionado ainda no primeiro tempo do jogo deste domingo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //