Política

Luciano Cartaxo se reúne com representantes do Ministério da Saúde para discutir novas ações de combate à Covid-19 em João Pessoa

01/10/2020


Portal WSCOM



Em continuidade ao trabalho de prevenção ao Coronavírus e de proteção da população de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (1°), com representantes do Ministério da Saúde. No encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito no Centro Administrativo Municipal (CAM) e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, foram discutidos os próximos passos do Plano Estratégico de Flexibilização e a distribuição de novos recursos para o combate da doença na Capital paraibana.

Essa reunião reafirma a parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Governo Federal, que vem, desde o início da pandemia, apoiando e tornando possível o trabalho de enfrentamento ao Coronavírus. “Esse trabalho em conjunto tem feito a diferença e sido de suma importância para o combate à Covid-19 em João Pessoa. Estamos muito felizes em poder contar com esse suporte, pois quem sai ganhando é a população”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo.

A prefeitura apresentou, durante a reunião, as ações de enfrentamento ao Coronavírus que foram implantadas nos últimos meses. O recebimento de novos insumos também foi discutido. “Foi acordado que João Pessoa irá receber cerca de 80 mil testes RT-PCR (SWAB), que possuem excelência em seus resultados e serão processados na Fiocruz do Ceará. Além disso, a rede de saúde irá receber também 32 novos respiradores para equipar UPAs e hospitais do município”, destacou Adalberto Fulgêncio.

Informatização – Nesse mesmo encontro já foi iniciado o diálogo sobre a informatização de todas as 203 Unidades de Saúde da Família em João Pessoa, como também das seis policlínicas. Com essa digitalização dos prontuários, a Secretaria Municipal de Saúde espera que o trabalho dos profissionais da saúde ganhe maior agilidade, beneficiando, assim, os usuários.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.