Política

Luciano Cartaxo debate propostas e critica política rasteira

DEBATE POLÍTICO


31/08/2016

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), participou do debate da TV Manaíra na noite desta terça-feira (30). Na ocasião, ele criticou a política rasteira que vem pautando seus adversários.

A primeira ação de Luciano Cartaxo ao chegar à emissora foi cumprimentar a militância que estava na sede da TV. O grupo assistiu o debate em um telão.

No início do debate, Luciano Cartaxo destacou que, apesar do contingenciamento de recursos em todo o país, a sua gestão conseguiu fazer com que a cidade superasse este cenário com muito trabalho e investimentos. Entre eles, destacou a ampliação da rede de ensino, passando de quatro para 12 mil vagas nas creches, escolas em tempo integral, construção de UPAs e de 8.500 casas.

O prefeito enfatizou também o equilíbrio fiscal estabelecido na Prefeitura Municipal desde 2013, conseguindo reduzir as despesas e aumentar as receitas da Prefeitura sem precisar sacrificar a população com elevação de impostos. “Neste cenário de crise, montamos um plano que aumentou nossa capacidade de arrecadação, nos permitindo superar desafios e cumprir compromissos como o pagamento dos salários em dia, adiantamento da primeira parcela do 13º salário, além de fazer investimentos importantes em obras”, declarou.

Na política habitacional, Luciano Cartaxo abordou o investimento na construção de 8.500 casas, beneficiando mais de 35 mil pessoas e a retirada de mais de três mil de áreas de risco, oferecendo a elas uma moradia e, sobretudo, a dignidade de viver em um lar seguro. O prefeito lembrou que todas os novos conjuntos habitacionais são dotados de equipamentos como creches, escolas, Unidades de Saúde da Família (USF) e transporte público.

A questão da transparência pública, quesito no qual a gestão de Luciano Cartaxo recebeu o reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado como a cidade mais transparente da Paraíba com nota 9,9, além dos reconhecimentos do Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU), também foi citada durante o debate. Luciano Cartaxo reforçou que esta é uma marca que busca desde o início de sua vida pública, e que continua se refletindo em sua gestão. “Nós demos visibilidade a transparência e fizemos a sociedade se sentir cada vez mais participante da nossa gestão com os nossos dados abertos”, destacou.

Barreira de Cabo Branco – Luciano Cartaxo afirmou que pela primeira vez em 40 anos a PMJP tomou a frente do problema da Barreira de Cabo Branco e elaborou um projeto robusto e eficiente – que já está em licitação – e que trará uma solução para a histórica demanda. “Quando assumi a prefeitura em 2013, já tinha havido muito debate, muita conversa, audiência pública. Mas quem fez um projeto executivo fomos nós. Pela primeira vez a barreira tem um projeto para efetivamente fazer a barreira de contenção e resolver aquele problema que se desenrola há mais de 40 anos”, declarou.

Luciano Cartaxo lidera a coligação Força da União por João Pessoa, tendo como candidato a vice-prefeito o deputado federal Manoel Junior (PMDB). Integram a coligação os partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //