Paraíba

Lucas Salles fala sobre desafio de inserir publicidade da PB no âmbito nacional

ENTREVISTA EXCLUSIVA


01/06/2017



O publicitário Lucas Salles, que foi empossado como o novo presidente da ABAP-PB (Associação Brasileira de Agências de Publicidade, seccional Paraíba), na última terça-feira (30), em São Paulo, falou com exclusividade ao WSCOM sobre os desafios em inserir a Paraíba no contexto nacional da publicidade.

Confira a entrevista:

– Como é se inserir no debate nacional sobre os rumos da propaganda nesta fase?

Sinto-me na melhor fase da minha vida e isso reflete sobre tudo, não é? Quando estamos bem, em paz, esse sentimento flui como uma onda e contagia todas as nossas relações, em todos os âmbitos: pessoal, profissional, familiar e espiritual e cria uma atmosfera positiva para novos projetos. Por força da minha profissão, sempre estive antenado com o que se passa aqui e em outros mercados, do Sudeste e até do exterior. Sou daqueles que procura conhecer o que se passa lá fora, não para importar apenas, mas para comparar, para melhorar, para contextualizar ou até para contestar, se for o caso, e assumir o que entendemos mais interessante para o momento. Sem xenofobismo, sem subserviência, sempre com equilíbrio e atitude criativa.

– O que a Paraíba levará para a cena maior como contribuição?

Somos um mercado em desenvolvimento; de boas agências, de excelentes profissionais, temos um Curso de Publicidade que é referência. Enfim, reunimos boas condições para nos bem posicionarmos em nível nacional.

Vamos levar novas e boas ideias compartilhadas. Vou conversar com representantes de agências, veículos, anunciantes, fornecedores que compõem o trade, os que atuam no Físico e no Virtual.

Tenho convicção que precisamos nos reinventar com informação de qualidade. Resguardando sempre os objetivos da comunicação e os resultados pretendidos. Talvez ainda tenhamos que derrubar mitos, mas a análise responsável com argumentos plausíveis nos possibilitarão articular o bom debate, assim, o bom senso há de prevalecer.

Tive uma empatia com o novo presidente Mario D'Andrea, somos da mesma confraria – a dos carecas [risos]. Tenho um amigo e mestre, que é peça-chave e faz parte do Staff da Abap, o Stalimir Vieira, tenho outro amigo, o Decio Vomero. Enfim, nós vamos levar a nossa marca criativa.

– Qual sua avaliação sobre o negócio e volume da propaganda diante do advento das redes sociais?

Nesse momento de crise o investimento em publicidade é o primeiro a receber cortes na verba. Muitas empresas perdem espaços preciosos nas mentes dos seus clientes por saírem de forma abrupta da cabeça dessas pessoas e, como não existe espaço vazio, esses consumidores migram… e a mente é o espaço mais importante do mercado.

As redes sociais por serem utilizadas com baixo investimento, têm atraído incautos, mas elas, por se só, não têm poder de construir marcas. É preciso um debate sério e responsável sobre esse assunto. Sou sócio de uma empresa que hoje é transmídia, a 9ideia Comunicação que trabalha com gestão de redes sociais e mercado físico, mas sempre ponderamos e indicamos um planejamento de mídia técnico, de acordo com as necessidades do anunciante e os objetivos da comunicação.

– O que o mercado pode esperar de sua gestão?

Parabenizar a gestão anterior que teve o Junior Guerreiro como presidente. Então, como fazer uma boa gestão? Ouvindo, entendendo as partes interessadas, criando uma visão que possa unir-nos para superarmos as dificuldades hora existentes, com propostas criativas e plausíveis.

Fortalecer ainda mais a Abap-PB e contribuir com as outras instituições. Fomentar encontros para disseminar informação de qualidade para mudança de percepção e comportamento em relação ao que um bom plano de comunicação publicitária pode fazer para desenvolver os negócios na área privada e também na Gestão Pública.

Criar campanhas que valorizem a ética, a transparência, a criatividade e as boas práticas. A nossa diretoria é composta por Jurandir Miranda e pelo Junior. Posso afirmar que estamos com muita disposição para trabalhar e fazer acontecer. Vamos precisar de você e de todos que quiserem contribuir para construir um mercado mais próspero para todos.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //