Política

Lucas Ribeiro nega disputa no PP e se reafirma como opção para suceder João Azevêdo: “Representar esse projeto”


13/05/2025

Vice-governador Lucas Ribeiro durante entrevista à TV Norte Paraíba.

Da Redação / Portal WSCOM

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta terça-feira (13), durante agenda em Campina Grande, que o Progressistas permanece unido e que não há disputas internas pela indicação à sucessão do governador João Azevêdo (PSB) em 2026. Segundo ele, caso João renuncie ao cargo para disputar o Senado, assumirá o governo e apresentará seu nome para representar a continuidade da atual gestão.

“Não há briga de forma alguma, nem disputa. Não existe isso. A gente sempre tem dialogado muito com todos que fazem o Progressistas, a gente tem construído isso. Vamos apresentar nosso nome, construir essa candidatura para representar não eu, não um partido, mas para representar esse projeto, um projeto da Paraíba que continua caminhando para frente, que continua se desenvolvendo”, afirmou.

“Nós cremos que todas as pessoas que fazem parte desse projeto têm esse mesmo pensamento, de que esse modelo deve continuar pelo bem do nosso estado”, completou Lucas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

As declarações de Lucas Ribeiro ocorrem após o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmar que “questões naturais não definem uma eleição, mas sim o povo”. A fala de Cícero se refere à possibilidade de Lucas ser candidato natural, caso assuma o governo com a saída de João Azevêdo em abril do próximo ano.

Em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, o governador João Azevêdo reiterou que a definição do nome que representará o grupo governista em 2026 cabe ao Progressistas. “Essa questão cabe ao Progressistas definir. Não é uma preferência nossa. Existem as coisas naturais, se eu me afastar será Lucas o governador”, afirmou. Ele também destacou que a formação da chapa será feita “no tempo correto”, com diálogo e sem imposições.

“É um esforço grande para deixar o Estado como ele está, que se respeita, que tem autoestima elevada, que saiu das páginas policiais e nacionalmente é reconhecido pelas políticas públicas de referência. Precisa ter um projeto de continuidade para o estado crescer cada vez mais”, disse o governador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.