Política

Lucas Ribeiro cobra lealdade à chapa de João Azevêdo e defende alinhamento integral da base para 2026


06/05/2025

Vice-governador Lucas Ribeiro durante entrevista à TV Norte Paraíba.

Da Redação / Portal WSCOM



O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) fez um apelo direto aos aliados do governo para que assumam, sem ambiguidade, compromisso com a chapa de João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Hora H, na TV Norte Paraíba, nesta segunda-feira (5).

“Ficar com um de lá e outro de cá não é positivo para o projeto. Vai chegar a hora de perguntar a essas pessoas com quem elas querem contar e estar. A gente precisa ter essa conversa séria em breve”, afirmou Lucas.

O vice-governador reforçou a necessidade de que todos os integrantes do bloco político governista estejam alinhados com a futura chapa de João Azevêdo. Segundo ele, o governo tem entregue resultados aos municípios e às lideranças que hoje se identificam com a base e, por isso, espera reciprocidade nas eleições.

“Os aliados têm que reconhecer tudo aquilo que o governo tem levado e feito em prol daqueles que se dizem aliados. A gente vai buscar que todo mundo esteja junto na mesma linha”, reforçou.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Lucas também alertou sobre os riscos da demora na definição de nomes para compor a chapa majoritária, especialmente em relação à vaga para o Senado. “Se a gente demora para definir a questão como a vaga ao Senado, tem candidatos da oposição já dizendo ‘só quero o meu votinho’ e isso vai minando a gente. Por isso é importante ter uma linha de diálogo”, pontuou.

Ele ainda comentou sobre a relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartando qualquer ruptura interna no partido. “Temos a plena convicção que estaremos juntos em qualquer cenário. A gente vem de uma construção de eleição de Cícero desde 2020 e estivemos juntos na reeleição dele. É algo tão sólido e eu digo com convicção que não vai haver nenhuma ruptura”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.