Política
Lucas Ribeiro cita casos de João e Daniella e diz que uso de pesquisas antecipadas para escolha de candidato é “olhar muito raso”
Em trecho, Lucas sinalizou que não seria 'natural' abrir mão da candidatura após João deixar o Governo para disputar eleição ao Senado.
05/08/2025

Por Wallyson Costa
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), minimizou a leitura de pesquisas eleitorais há mais de um ano da disputa de 2026. Em entrevista à TV Master, ele classificou esse tipo de análise como “muito rasa” e lembrou exemplos do governador João Azevêdo e da senadora Daniella Ribeiro, ambos eleitos após crescerem durante as campanhas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Por pesquisa há mais de um ano antes de eleição nem o governador João Azevedo nem a senadora Daniella seriam governador e senadora. Até a Daniella, além disso, em agosto do ano da eleição, 2018, tinha 4%, né? E no final todo mundo sabe”, disse Lucas, ao apontar que números prematuros não devem guiar decisões políticas no momento.
“Então acho que é um olhar muito, muito raso esse olhar de pesquisa mais de um ano da eleição, até porque pesquisa quantitativa. O momento tem vários fatores, como recall da pessoa, né? Enfim, eu vejo que tem outras análises mais profundas para se fazer do que apenas essa aí. Eu acho que, acima de tudo, é o que a gente representa. É muito mais forte do que isso.”
A fala de Lucas Ribeiro acontece no momento em que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), também do seu partido, tem colocado o nome na disputa ao governo do Estado e mencionado as pesquisas em que aparece como o mais bem posicionado.
Lucas reafirmou ainda a importância de manter o projeto político liderado por João Azevêdo.
“O grupo que nós fazemos parte, o governo que representamos, como falei, um governo aprovado, que tem entregas do Litoral ao Sertão, seja na saúde, seja na mobilidade urbana, em todas as áreas. Essa presença e esse conjunto de ações dão segurança ao cidadão paraibano confiar nessa gestão e dar vontade de que ela continue, e que esse modelo continue. Eu acho que esse é o principal ponto de partida que nós temos que ter.”
Sobre a relação com o prefeito de João Pessoa, Lucas negou qualquer tipo de desgaste: “Super tranquilo. E a gente está buscando construir… então, no que depender da gente, a gente vai continuar fazendo a nossa parte nessa busca de consenso, nessa busca de unidade.”
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.