Futebol

Lotus apresenta modelo para a temporada 2013

Internet


28/01/2013



 Com direito a transmissão ao vivo pelo YouTube, a Lotus apresentou na tarde desta segunda-feira o E21, modelo com qual disputará a temporada 2013 da F1.

Como previsto nas imagens vazadas antes do lançamento, o projeto, assinado por James Allison, Martin Tolliday e Dirk de Beer, manteve uma entrada de ar acima do bico, uma solução aerodinâmica encontrada no ano passado para atender às exigências do até então recém-lançado regulamento.

Por outro lado, o carro sofreu mudanças nos defletores laterais – semelhantes ao do RB8, modelo da Red Bull em 2012 – e na parte traseira, além de um maior predomínio da cor vermelha em contraposição com o preto e o dourado do ano passado.

“Posso lhe assegurar que fizemos muita coisa. O time inteiro colocou seu coração e sua alma nisso por algum tempo. Será um carro animador”, declarou James Allison, diretor técnico da Lotus.

“As regras de 2013 são muito, muito parecidas com as de 2012, de modo que você pode esperar uma série de semelhanças familiares [com o carro do ano passado]. Mas o diabo está no detalhe e o detalhe neste carro acrescenta uma porção significativa de performance”, brincou o engenheiro.

Após uma boa campanha no ano passado, com uma vitória em Abu Dhabi e dez pódios, a Lotus espera que o E21 signifique um novo marco evolutivo na história do time. O diretor do time, Éric Boullier, cita como exemplo o progresso entre 2011 e 2012 e se mostra otimista diante da atual temporada.

“Temos um coquetel poderoso para o próximo campeonato. Nosso plano ambicioso de nos transformar numa das principais equipes de F1 está se realizando e agora temos de aproveitar isso com pódios regulares e sólidos. Estamos com fome. Enstone sabe como ganhar campeonatos”, declarou o dirigente.

Além das tradicionais marcas da Renault e da Total, fornecedora de combustível para a equipe, também se observa no E21 a presença do conglomerado americano Honeywell e da empresa de bebidas energéticas Burn, integrante da família Coca-Cola.

A equipe também investiu no humor durante a apresentação do carro, divulgando pouco antes do lançamento uma mensagem com os dizeres “I’m sexy and I know it” (“Sou sexy, e sei disso”) em sua página oficial no Facebook.

Nos dias 5 e 6, em Jerez de la Frontera, Romain Grosjean será o primeiro andar com o novo carro. Depois será a vez do campeão mundial Kimi Raikkonen fazer os testes nos dias 7 e 8.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //