Economia & Negócios

Lojas da Maciel Pinheiro, em João Pessoa, oferecem descontos de até 70%


27/08/2018



Um total de dezessete empreendedores reunidos com o objetivo de promover não apenas seus negócios, mas também a rua onde trabalham. A ação Agosto do Cliente, que começa nesta segunda-feira (27) e tem apoio do Sebrae Paraíba, vem com o propósito de fomentar comercial e culturalmente a centenária rua Maciel Pinheiro, localizada no Varadouro, em João Pessoa. Até o próximo sábado (01), os clientes poderão comprar produtos com descontos entre 15% e 70%.

A ação também conta com apoio da Associação Comercial da Paraíba e do Balaio Nordeste, que vai promover uma série de eventos culturais com artistas da comunidade do entorno, a exemplo de exposições de quadros e fotografias da Vila Sanhauá, apresentação de maracatu e ensaio da orquestra sanfônica. Durante esta semana, as lojas participantes da ação estarão sinalizadas e funcionarão com horário estendido, das 8h às 19h. Além disso, será possível conferir palestras e oficinas gratuitas. Uma das palestras será proferida pelo especialista em gerenciamento de projetos Jefferson Araújo, sobre o tema “Transformação digital: estratégias de inovação para inserir micro e pequenos negócios no mundo digital”.

A ação também conta com diversos food trucks e food bikes de hambúrgueres, pasteis e espetinhos. De acordo com a consultora do Sebrae que apoiou a construção do evento, Fernanda Melo, a ação tem a finalidade maior de promover e valorizar a Maciel Pinheiro. “Além da promoção dos produtos, toda a comunidade foi agregada, unindo o comercial e o cultural. Ou seja, é a promoção deste lugar que é tradicional no centro da cidade e também acaba chamando a atenção para questões de segurança e iluminação pública no local. É muito bacana essa ação pensada pelos próprios empresários, que poderão até desenvolver parcerias e negócios futuros”, destacou.

O empresário Davi Costa, proprietário da Eletroforte, explica que este é o primeiro evento deste porte realizado na Maciel Pinheiro. “Queremos mostrar que a rua está com todo o gás. É praticamente um shopping a céu aberto. Temos uma grande variedade de produtos, mas muitos ainda não conhecem ou sabem o que existe aqui. Temos materiais de construção, caça, pesca, lazer, produtos de lojas autorizadas, entre outras lojas. Espero que este seja o primeiro de muitas ações”, afirmou.

Para Costa, além de promover a rua e os comerciantes locais, a ação é uma forma de comemorar, junto aos clientes, o aniversário da cidade. “Pensamos no que fazer para agraciar a população e nada mais justo do que dar desconto, que todos querem. Por isso, pensamos em fazer um evento com parte cultural e gastronômica e todos colaboraram. Além dos descontos, cada loja pode ter sua campanha própria. Eu vou realizar um sorteio no fim de semana de um kit de praia, com guarda sol e cadeira, e nas compras acima de R$ 20 de uma determinada marca, o cliente pode estourar uma bola e ganhar um brinde, como camisa, bola ou chaveiro de LED”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.